O silêncio é sábio

Poupa-me das fofocas descabidas, dos comentários maldosos, dos julgamentos hipócritas, da vaidade, do senso comum. Falemos sobre livros, filmes, hobbies, sobre os encantos da natureza e a complexidade do ser humano... Narremos nossas lembranças, nossos planos, nossos sonhos! Somemos conhecimentos, percepções, experiências... Saibamos acrescentar; do contrário, fiquemos quietos: o silêncio é sábio e, ao contrário do que às vezes se supõe, preenche qualquer vazio.

6 comentários:

  1. Olá, Larissa, tudo bem? Compartilho da mesma opinião, se for uma questão de opinião, acho que é simplesmente saber viver de uma melhor forma, se isso existir também. O mundo ta cheio de coisas desnecessárias, que geram tristezas desnecessárias, e até mortes desnecessárias.

    Ler os seus textos é uma das melhores coisas para se fazer na blogosfera >.<
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. "Sabe quando a gente tem certeza que encontrou alguém especial?
    Quando a gente pode ficar em silêncio com essa pessoa sem se sentir constrangida ou com a necessidade de falar algo fútil"

    Sua ótima reflexão me fez recordar desse trecho do filme Pulp Fiction, Lari (tomei a liberdade para alterar um pouco as palavras, mas basicamente é essa a mensagem rsrs)

    Beijos, estava com saudades daqui! ^^

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida Lari..
    encontrar pessoas assim que tenham este gosto que nos permeia é cada vez mais raro..
    o melhor silêncio começa por nós e toda a noite meu dou a ele..
    bjs e feliz sempre

    ResponderExcluir
  4. Oh, se todos tivessem isso em mente! Compartilhar o bom, o necessário e às vezes deixar o silêncio "falar" por si só :)

    ResponderExcluir
  5. Vontade de sair enviando para muitos pessoas que quando abre a boca, só sair asneiras. Eu me afasto de pessoas assim, do meu lado, eu só quero ouvir pessoas que podem acrescentar.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  6. Sábias palavras, Lari! Que guardemos nossa língua nos momentos inoportunos e que saibamos compartilhar apenas coisas boas, afinal, é disso que o mundo precisa. E viva ao "narremos nossas lembranças, nossos planos, nossos sonhos!". Beijos <3

    ResponderExcluir