Temperos e tempos


Na primeira prateleira, os temperos; na segunda, os tempos. Foi pegar umas pitadas de minuto e o pote que o continha caiu, espalhando dezenas de segundos pelo chão. Quis juntá-los, mas, na sequência, caíram os potes de hora, de dia, de mês. Deu um grito. Como aquilo fora acontecer, logo com ela que era tão cuidadosa? Ajoelhou-se, tentando agarrar todo aquele tempo com as mãos enquanto o via, aflita, escorrer entre seus dedos. Continuou tentando e tentando e tentando e o relógio na parede, que observava a cena, achava graça e sorria com prazer.

Depois de anos sem nenhum resultado satisfatório, desistiu. O tempo estava perdido. Nada podia ser feito quanto a isso. Levantou-se, limpou o suor do rosto, alisou a saia amarrotada. Notou que suas mãos estavam enrugadas. Suspirou. Suspirou de novo. Virou-se para trás. Na prateleira dos tempos, praticamente vazia, restava um único pote: "Vida".

Agarrou-o. Mirou-no relógio (que ainda sorria) e o jogou.

Os cacos voaram por todos os lados.

11 comentários:

  1. Enquanto o tolo o desafia, o sábio ao tempo se alia.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Ela viveu os últimos segundos de vida, com prazer. Isso é uma pintura de como a vida pode parecer? Então bate a foto ...
    Gostei do enigma.
    Bom fim de semana e alegrias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso pode ser uma interpretação... Obrigada!

      Excluir
  3. E fazemos assim mesmo, vamos deixando o tempo escapar numa luta em vão pra tentar recuperar o tempo perdido. Até que a vida acaba o.O

    imaginaivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que encanto de texto! Acho que esse virou o meu favorito.
    A propósito, linda foto :)

    ResponderExcluir
  5. Concluo que devemos viver, da maneira mais correta possível, o agora, o hoje, porque o tempo vai embora, queiramos ou não.
    Gostei da mensagem, Larissa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Minha querida Lari, como sempre com seus encantos de textos. Realmente faz todo sentido, nos entregamos e quando percebemos tudo já ficou perdido. Miil beeijos lindona! ♥

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir
  7. OHMEUDEUS!!!!!!!!!!!! Esse texto ficou tão demais e tão maravilhoso que eu nem sei o que dizer. Amei. Me enxerguei perfeitamente nessa cena.
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Fiquei deprimida com esse texto.
    Eu sou a garota, o tempo que tá passando rápido de mais pra eu conseguir acompanhar é a minha vida (é o que sinto o tempo todo). Tenho medo de ficar insistindo numa coisa que no fim não me leve à nada e eu não tenha feito nada de divertido enquanto tive tempo.
    Tô bem triste. A Bad tá batendo.

    ResponderExcluir