Embaraço


Nenhum creme para pentear que desse jeito. Sentimentos tão embaraçosos... Tão embaraçados...! Desciam-lhe pelas costas, acentuavam-lhe a cintura e, por vezes, enrolavam-se ao seu redor, fazendo com que o estômago se sentisse apertado. Às vezes mesmo, de espessos, a sufocavam. Às vezes, simplesmente — e como — irritavam!

Cansada, pegou a tesoura e foi cortando um por um, assim bem na altura das orelhas. Caíram-lhe sentimentos e mais sentimentos aos pés. Cobriram o chão.

Bobinha... Suas raízes permaneciam intactas. Mais dia menos dia, o inferno, outra vez.

7 comentários:

  1. Somente a rendição vence o que é mais forte.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Somos assim querida Lari.. somos raízes de nossos antepassados, que vamos aos poucos conhecendo e reconhecendo o que precisamos para continuar seguindo.. sobre um creme pra pentear srs use óleo de cartamo que vai ajudar viu srs palavras dum cabeludo

    ResponderExcluir
  3. Seu jeito de se expressar pela escrita é, nada mais nada menos, do que meramente espetacular. Te adoro, Lari, tanto quanto adoro suas palavras! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te adoro também, minha flor :) E obrigada!

      Excluir
  4. Beleza e natureza tem a mesma concepção do que se renova e si mesma, quando evolui ao repetir-se.
    A vida é boa por isso, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Não sei nem o que comentar. Só sei que foi agradável e comentar é uma forma de dizer que passei por aqui. Bjs Sou sua fiel seguidora.

    mariadadicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Moça, me ensine um pouco desse seu incrível talento com metáforas...
    Obrigada u.u

    ResponderExcluir