
Consolou-a. Pediu-lhe que não culpasse a si própria, garantindo-lhe que muito do que desejara nunca estivera mesmo ao seu alcance.
Abraçou-a. Agradeceu-a pelas lições que aprendera, pelos conselhos dados mesmo que imperceptivelmente. Prometeu-lhe que, dali em diante, teria mais juízo.
Afastaram-se, cada uma dando um passo para trás. Encararam-se como se encara um espelho. Tão semelhantes nos traços, mas tão diferentes no que carregavam nos olhos...! Um par de pupilas doce, gentil; outro, carregado de ressentimento, de um quase ódio que se continha.
Ela, a mais velha, deu as costas primeiro. Mais fácil assim. Nunca mais veria aquela que fora, aquela que acabava de deixar.
De costas, sorriu. Encerrava-se ali um fingido compromisso consigo mesma. Sentia-se livre. Sentia-se bem.
10 Comentários
Que bonito isso ♥
ResponderExcluiré tão íntimo... adorando.
ResponderExcluirxoxo
Seu blog é lindo...
ResponderExcluirAdorei estar por aqui, por isso já sigo.
Se quiser me visitar e seguir também, ficarei muito feliz
Beijos
Ani
Nossa que texto profundo e cheio de sentimentos! Me fez lembrar uns tempos atrás que eu estava vivendo comigo mesma!! Perfeito cada palavra que você escreveu =D
ResponderExcluirBeijos,
www.dosedeilusao.com
Às vezes o passado é como algemas nos tornozelos.
ResponderExcluirGK
Lindo texto, Lari. Me fez refletir...
ResponderExcluirBeijos
que lindo isso ♥
ResponderExcluirExcelente. Diz, na minha leitura, da maturidade, das lições aprendidas, das inevitáveis decepções... Crescer doi. Belíssimo texto!
ResponderExcluirUma intimidade lírica que me remeteu à Lispector.
ResponderExcluirAmo textos psicológicos e você o fez magistralmente, Lari!
Beijoos
Não sei o que sentir em relação à esse texto.
ResponderExcluirSei lá, acho que diferente de muita gente, eu acho que piorei muito em relação a como era nesse aspecto de saber lidar consigo mesma.
E, sinceramente? Acho impossível existir alguém nunca realmente olhe pra trás, vira e mexe escapam frases que retomam o passado. Querendo ou não, o que a gente é hoje é um puro reflexo do que já foi, só que algumas pessoas conseguem lidar melhor com ele. Eu não sou uma delas XD