
Se existo é porque existo. Isso me basta para justificar minha existência e esta deveria lhe bastar para justificar o que sou. Por que você me pede tantos porquês? As coisas que faço... eu vejo sentido nelas e depois não vejo mais. O grande sentido sou eu: eu existo. Meus atos são só consequências do meu existir. Desse modo, não pedirei desculpas pelos estragos nem culparei outrem. O fato é que somos ignorantes por natureza, e toda a nossa ignorância advém, irônica e justamente, da nossa racionalidade. Fôssemos formigas, os danos seriam menores. Fôssemos vermes, os danos seriam menores. Mas não, somos humanos: eis nossa única culpa. Eis nossa eterna desculpa.
16 Comentários
Gostei. Não é preciso justificar a própria natureza e nossa forma de sermos o que somos (ficou redundante, mas ok). Adorei a foto e "os trechos de alma".
ResponderExcluirBeijos.
Obrigada! Beijos, Isa <3
ExcluirBoa tarde Lari... és tão profunda sempre nos teus dizeres..
ResponderExcluirvais longe moça querida.. continue assim viu parabens bjs
Boa tarde, Samuel!
ExcluirAgradeço muito a você :)
Beijos!
Não precisamos justificar tudo que fazemos em prol de explicar o que todos nós já sabemos ou vez outra fazemos. Adorei o texto e essa ft fofis.
ResponderExcluirBeijinhos.
Verdade, NNT.
ExcluirObrigada!
Beijos e um restinho de domingo bem bonito para você!
A gente acaba perdendo tempo demais justificando os erros, quando eles fazem parte do que somos e quem vamos nos tornar. Somos humanos cheios de culpas e não há erro nisso. Existimos.
ResponderExcluirCom carinho,
Conto Paulistano.
Existimos e prosseguimos, apesar de muitos pesares...
ExcluirBeijos, Sel!
Se, e logo existo, penso, eu antes sinto, e, intenso e denso, por instinto, em tanto invisto.
ResponderExcluirGK
Seus versos são sempre ótimos!
ExcluirOe.
ResponderExcluirEu só queria agradecer por isso. Sério, você é talentosa! Eu estou indo dormir e vou repensar as duas últimas frases por um bom tempo. Esses dias eu estava estudando sociologia pra um debate sobre desumanização e eu achei muita coisa legal, que inclusive me lembram seu texto.
Amei! e a fotografia é linda!
Beijos
Se Esse Mundo Fosse Meu
Oi, Thainara!
ExcluirEu é que te agradeço! Muito obrigada mesmo ♥
Beijos e uma tarde linda para você!
Caramba, que texto incrível, de verdade! Eu não sei nem explicar direito, só sei que vou ficar refletindo por um bom tempo sobre o que foi dito! Já quero mais dessas reflexões <3
ResponderExcluirUm beijão,
Gabs do likegabs.blogspot.com ❣
Obrigadíssima, Gabi <3
ExcluirTrarei mais delas para cá assim que possível :)
Beijos!
Lariiii. Eu te vereno! Faz muito sentido! Todos os nosso problemas, todas as críticas, tudo o que pensamos erroneamente advém, ironicamente, da nossa racionalidade. E que pena! Fossemos irracionais de uma vez!
ResponderExcluirB R A V O!
ACESSO PERMITIDO. ♥
www.acessopermitido.com
Seus comentários me deixam tão contente! Muito obrigada, Elcimar ♥
Excluir